Parâmetros / Fiscal

Fiscal

 

Padrão

 

Protocolo de transmissão: Selecionar o protocolo de transmissão de documentos fiscais, dependerá de qual certificado será utilizado para transmitir as notas fiscais para o Sefaz.


Habilitar Saldo de Crédito de ST/FCP: Informar se deseja habilitar o saldo para controle de créditos de ST/FCP para serem informados nos xml das notas de vendas. Utilizado somente para filiais de revenda, que necessitem destacar o valor de ST/FCP nas notas de saída, creditados na nota de compra. Consulta de crédito em Geral > Fiscal > Saldo de Crédito ICMS-ST/FCP.


Imprimir Código de Barras: Informar se deseja imprimir o código de barras na Danfe.


Mostrar Código do Cliente na Danfe: Informar se deseja mostrar o código do cliente antes da razão social na Danfe.


Mostrar Tributos IBPT: Informar se deseja mostrar o custo médio de impostos pagos pelo produto na nota. Selecionar se sempre deve mostrar ou somente em notas de consumidor final. Para destaque é necessário configurar Tarefa: Realiza atualização da tabela IBPT ou realizar a importação manualmente em Geral > Fiscal > IBPT.


Incluir código CEST: Informar se deseja incluir o Código Especificador da Substituição Tributária na nota fiscal.


Ordenação dos Itens na Danfe: Selecionar a forma que deve ser a ordenação dos itens na Danfe. Opções disponíveis: Ordem de Inserção, Ordem Alfabética, Por código do Item. Somente válido na visualização da Danfe.


Casas Decimais Quantidade Danfe: Informar quantas casas decimais após a vírgula deve conter a quantidade na Danfe. Não deve ser maior que 08(oito).


Casas Decimais Unitário Danfe: Informar quantas casas decimais após a vírgula deve conter o valor unitário na Danfe. Não deve ser menor de 02(duas) e maior que 08(oito).


Observação Tributos IBPT: Informar em qual local na nota deve conter as informações dos tributos IBPT. Opções disponíveis: Observação Itens e Adicional da Nota ou Somente Adicional da Nota.


Identificação do Emissor:  Informar qual dever ser o formato da identificação (razão social ou nome fantasia) da filial emissora na Danfe. 


Enviar Código de Barras no XML: Informar se a empresa deseja informar no XML o código de barras do item GTIN13/14.


Baixar item sob Demanda: Informar se na filial logada deve respeitar a rotina de item sob demanda. (Geração de OP, Apontamento e consumo para cada item vendido na nota). Utilizar Não para as filiais somente revenda e SIM para as industrias.

 


 

 

Padrão NFE

 

Alterações realizadas nos padrões da nota fiscal só serão assumidos nas novas notas fiscais cadastradas.

 

Modelo Impressão Danfe: Informar qual modelo de impressão da Danfe.

Danfe Padrão – Modelo padrão

Danfe FCP   - Modelo com o valor do fundo de combate a pobreza somado no total líquido.

Danfe Paisagem – Modelo padrão


Enviar Lotes do Item nos Adicionais: Informar se deseja enviar os lotes do item nos adicionais da Danfe. Se o item estiver marcado como medicamento será enviado independente do parâmetro.


Enviar Partida do Item nos Adicionais: Informar se deseja enviar a partida do item nos adicionais   da Danfe, este deve ser enviado se enviado o lote.


Enviar data de fabricação/validade do item nos adicionais: Informar se deseja enviar a informação de data de fabricação e validade do item com a descrição do produto/serviço na nota fiscal.


Data Hora Saída: Informar se deseja informar data e hora da emissão da Danfe. Opções disponíveis: Data, Data/Hora, Não enviar.


Mostrar dados da transportadora sem frente: Informar se deseja mostrar os dados da transportadora na Danfe quando não houver frete.


Permitir Emissão com Data Retroativa: Informar se deseja emitir nota fiscal eletrônica com data retroativa. (Utilizado nas indústrias que utilizam a coleta, análise e fechamento do leite).


Valor Unitário Líquido: Quando utilizado Sim o valor total dos item na danfe está descontado o valor do desconto comercial, trazendo no campo desconto somente o valor de desconto de suframa. Quando utilizado Não no campo desconto da danfe traz somado o valor do desconto comercial mais o valor do desconto de suframa.


Quebrar linha do detalhamento: Informar se deseja fazer quebra de linha das informações que são trazidas junto como o item na Danfe. Padrão do sistema Sim, se informado Não todas as informações seguirão na mesma linha respeitando o espaço da descrição /item.


Enviar fontes na DANFE: Informar se deseja enviar as fontes (tipos de letras) na danfe no Pdf. Padrão Sim. O tamanho do arquivo fica maior, porém não ocorre erro de visualização no cliente. Para a opção Não o arquivo fica menor, porém o Windows do cliente deve contar as fontes para não ocorrer erro na visualização.



 

Estorno

Utilizado quando a empresa perde o prazo de cancelamento da nota e precisa gerar um documento/nota de estorno que utiliza a CFOP inversa, para sua geração deve possuir a operação interna de estorno cadastrada.

 

Operação Interna: Informar a operação interna para geração do estorno da nota fiscal.

Condição de Pagamento: Informar a condição de pagamento para a geração do estorno da nota fiscal.

 

Destinatário

 

Preencher tag do e-mail do destinatário no XML da NFe: Informar se deseja enviar ao Sefaz a tag com a informação do e-mail do cliente.

Anexar Boletos ao Email: Informar se deseja anexar os boletos ao e-mail que é enviado o xml da nota fiscal.

Emails para envio do XML das Notas Emitidas: Caso a empresa deseje salvar o envio dos xml das notas emitidas deve preencher o e-mail para que toda nota gerada seja encaminhado o e-mail além do cliente/fornecedor para o e-mail cadastrado.

 

 

Comunicação Sefaz

 

Quantidade de Notas por Lote: Informar a quantidade de notas deve ser enviado quando gerado por lote o envio para ao Sefaz. Padrão 10.

Número de tentativas para Buscar Retorno: Informar a quantidade de tentativas de retorno com o Sefaz deve ser realizado. 

Tempo espera processamento (Segundos): Informar a quantidade em segundos de tempo de espera para o processamento.

Data/Hora entrada em contingência: Quando ocorrer de enviar notas fiscais em contingência informar a data de entrada. Para que seja alterado para envio em contingência é necessário consultar no site Portal da Nota Fiscal Eletrônica (fazenda.gov.br)  e verificar nos avisos se o estado esta operando desta forma.

Justificativa Contingência: Informar a justificativa do envio em contingência.


 

Padrão NFC-e


Modelo fiscal: Informar o modelo fiscal padrão da nota fiscal de consumidor. Padrão 65.

Operação Interna: Informar operação interna padrão da nota fiscal de consumidor. Validar CFOP e impostos que deverão ser calculados para a NFC-e. Considerar Venda Presencial.

Série: Informar a série padrão da nota fiscal de consumidor. Esta deve ser obrigatoriamente do tipo NFC-e.

Tabela Preço: Informar a tabela de preços padrão da nota fiscal de consumidor.

Cliente: Informar o cliente padrão da nota fiscal de consumidor. (Criar cliente padrão no sistema). Na nota será possível localizar o cadastro de participantes ou informado nome e CPF.

Condição de Pagamento: Informar a condição de pagamento padrão da nota fiscal de consumidor. Esta será exibida ao informar a/as forma/formas de pagamento.
Forma de Pagamento: Informar a forma de pagamento padrão da nota fiscal de consumidor. Ao informar trará padrão o valor total da venda para esta forma de pagamento, porém a rotina permite excluir e incluir mais de uma forma de pagamento.
Conta Corrente: Informar a conta corrente padrão da nota fiscal de consumidor. Todas as transações que possui baixa no caixa serão realizadas nesta conta.
Portador: Informar o portador padrão da nota fiscal de consumidor. Para as empresas que emitem boleto nesta rotina este campo deve estar correto. Para as que não utilizam precisa estar configurado devido a geração do título para realizar os lançamentos.
Plano de contas Padrão: Informar o plano de contas padrão da nota fiscal de consumidor.

Centro de custo Padrão: Informar o centro de custo padrão da nota fiscal de consumidor.

Plano de contas Troco: Informar o plano de contas padrão do troco da nota fiscal de consumidor.

Centro de custo Troco: Informar o centro de custo padrão do troco da nota fiscal de consumidor.

Histórico financeiro Troco: Informar o histórico financeiro do troco da nota fiscal de consumidor.

Depósito Padrão: Informar o depósito padrão da nota fiscal de consumidor.

Layout de impressão da Danfe: Caso o layout de impressão da nota fiscal de consumidor seja diferente ao padrão da ACBR selecionar o layout.

Margem esquerda da impressão danfe: Informar em centímetros quanto deve ser a margem a esquerda para impressão da danfe. (Somente em casos de impressoras que não atendem o formado padrão da ACBR)

Margem direita da impressão danfe:  Informar em centímetros quanto deve ser a margem a direita para impressão da danfe. (Somente em casos de impressoras que não atendem o formado padrão da ACBR) 

Margem superior da impressão danfe:  Informar em centímetros quanto deve ser a margem superior para impressão da danfe. (Somente em casos de impressoras que não atendem o formado padrão da ACBR) 

Margem inferior da impressão danfe:  Informar em centímetros quanto deve ser a margem inferior para impressão da danfe. (Somente em casos de impressoras que não atendem o formado padrão da ACBR) 

Valor máximo: Informar o valor máximo da nota fiscal de consumidor sem identificação.

Valor máximo identificado: informar o valor máximo do identificador (valor máximo de emissão de NFC-e e informar o CPF no Cupom). Acima deste valor a emissão deve ser por NFE.

Identificador CSC: Informar o identificador CSC. Deve ser entrado em contato com o setor comercial da Proxsis para liberação e orientação para geração desta junto a contabilidade. 

Token CSC: Informar o Token do CSC. Deve ser entrado em contato com o setor comercial da Proxsis para liberação e orientação para geração desta junto a contabilidade. (O Identificado CSC e o Token CSC possuem específicos para ambientes em Homologação e Produção).

 


 

 

Padrão NFSe

Ambiente: Informar o tipo de ambiente de envio das notas fiscais de serviço enviadas para a Prefeitura do município de emissão. Produção – envio real, Homologação – testes (verificar se a prefeitura da cidade possui este tipo de ambiente).

Modelo: Selecionar o modelo da nota fiscal de serviço.

Série: Selecionar a série da nota fiscal de serviço.

Operação Interna: Selecionar a operação interna da nota fiscal de serviço.

Tabela de Preço: Selecionar a tabela de preços da nota fiscal de serviço.

Plano de conta: Selecionar o planjo de conta da nota fiscal de serviço.

Centro de Custo: Selecionar o centro de custo da nota fiscal de serviço.

Incentivador Cultural: Informar sim ou não caso sua empresa seja enquadrada perante o Fisco como incentivador cultural, isso afeta a apuração do seu imposto, e você também deve verificar com seu contador se a prefeitura exige esta informação.

Agrupar por tipo do serviço: Informar se deseja agrupar os itens por tipo de serviço. Conforme padrão da prefeitura.

Layout de impressão: Selecionar o tipo de layout de impressão da nota fiscal de serviço.

Certificado Digital: Informar o caminho para localizar o certificado na máquina a qual ele está instalado.

Nro. série do certificado digital: Série de 32 dígitos demostrada na instalação do certificado.

Senha do certificado digital: Informar a senha do certificado.

Senha do webservice: Informar a senha do webservice da prefeitura.

Permitir alterar preço unitário: Informar sim ou não se a empresa permite alterar o preço unitário do item sem liberação de cadeado e justificativa.


 

 

 

 


Atualizado em 21/12/2022
Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.